planeta hilda

um blog de hilda portela

Thursday, April 07, 2005

SHEEP COAT


YARN, originally uploaded by planeta hilda.


Mal vi e toquei nesta lã quis logo ficar com ela. É pura lã virgem fiada manualmente em cor natural ou misturada com cinzento. O toque é áspero mas agrada-me tanto o cheiro e o toque destas lãs nada sofisticadas, sem tratamento e com as características da lã intactas: alto coeficiente de isolamento, camada de gordura protectora que lhe dá impermeabilidade e repele as nódoas, muita resistência, porosidade ideal para tingir e tendência a feltrar sob efeito de atrito ou humidade associada a alta temperatura.
E tricota-se muito bem, é dura e teimosa, uma lã com carácter, com dois fios com torsão e espessura regular. Não costumo usar lãs tão rústicas nem de cor crua, comprei-a com intenção de tingir e feltrar, mas depois de a ter na mão não resisti a experimentar logo. Comecei a tricotar um gorro e é um prazer tê-la nas mãos.
Esta lã chegou-me através da simpática Natália, que me veio visitar ao atelier e que para além destas lãs, vende também detergentes amigos do ambiente, porta bébés, fraldas de pano e capas para fraldas nesta loja. Estou ansiosa por experimentar o detergente especial para lãs e sedas.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home