planeta hilda

um blog de hilda portela

Friday, July 14, 2006

WIP FRIDAY: BABY DOLL


WIP FRIDAY: BABY DOLL, originally uploaded by planeta hilda.

Trabalhos em curso:

Uma nova série de malas, com os últimos tecidos que comprei na Cabbage Rose, da Robyn Pandolph, Amy Buttler e Free Spirit. Os tecidos são lindos e é uma alegria trabalhar com eles. As malas têm formas simples e pouco estruturadas e detalhes com aplicações ou bordados.

Uma lagarta que me foi encomendada. Gosto quando me encomendam animais que nunca fiz. Ainda me faltam fazer muitos dos que tenho imaginado e costumo dar prioridade àqueles que desenho com mais frequência: pássaros, cavalos e cães. Aceitar novas propostas para fazer outros animais dá-me a oportunidade entusiasmante de experimentar outras formas, moldes e soluções. Este elefante surgiu assim, duma encomenda duma avó para um neto que gostava de elefantes. E esta boneca para uma fan de Jackson Pollock, também.

Um bébé. O primeiro duma colecção de bébés que estou a preparar e para os quais queria obter um molde ideal. Pensei-o e desenhei-o muito, baseado numa grelha geométrica que me parecia garantir resultados infalíveis. Mas o meu método de corte intuitivo parece funcionar melhor. Estou satisfeita com as proporções do corpo, o toque suave do tecido e a quantidade de enchimento. Ainda tenho dúvidas em relação ao cabelo. Não gosto, definitivamente, das bochechas, muito quadradas, endurecem-lhe a expressão e dão-lhe sintomas aparentes de papeira. Precisa urgentemente duma cara nova para ser um bébé feliz e saudável. Very much in progress, este fim de semana a cara deste bébé vai mesmo ser reformulada.

Ainda em curso, e sempre que posso, a minha nova paixão: muito, muito crochet.

4 Comments:

At 4:43 PM, Blogger Melita said...

Por isso é que o mundo não cai ,adoro as bochechas da boneca

 
At 6:34 PM, Anonymous Anonymous said...

sempre um prazer de visitar todo este mundo colorido :-)

 
At 1:19 PM, Blogger vague said...

Eu adoro essa bonequinha de pano, e a minha sobrinha ia adorar:)
até mail.

 
At 1:19 PM, Blogger vague said...

Eu adoro essa bonequinha de pano, e a minha sobrinha ia adorar:)
até mail.

 

Post a Comment

<< Home