planeta hilda

um blog de hilda portela

Monday, November 13, 2006

LOS BURRITOS 1: LUPITA


LOS BURRITOS 1: LUPITA, originally uploaded by planeta hilda.

Lupita é a primeira de uma série de 13 burros que acabo de terminar. Foram feitos a duas mãos, como sempre, com a ajuda da prendada Patrícia, desta vez entre o Algarve e Lisboa.

Comecei a fazê-los no Algarve, com tecidos comprados numa retrosaria local: um tecido de algodão resistente, em cores francas, como convém a uma vida de burrinho, e linho branco, que tingi em rosa.
Nascidos no Algarve, têm crescido em Lisboa, decorados com lã e com restos dos meus tecidos mais preciosos.
Não tenho grandes quantidades de tecidos iguais, alguns deles são antigos, outros são comprados em metragens pequenas, oferecidos ou mesmo cortados de peças de roupa. Quando acabam, sei que é pouco provável voltar a vê-los. Não me dói separar-me dos bonecos que crio, o destino deles é divertir, seduzir e ganhar outros afectos. Dos tecidos que acabam... tenho saudades, e às vezes guardo os restos, mesmo quando são bocados muito pequeninos.
Aplicá-los enquadrados por uma moldura de feltro sobre um fundo de cor lisa pareceu-me uma boa maneira de lhes render homenagem e agradecer pelos bons serviços prestados.



Lupita é uma burrinha com cerca de 45 cms de altura, feita em linho cor de rosa e algodão estampado com motivo de flores e bagas cor de vinho sobre fundo rosa, aplicações em feltro e tecido de linho estampado vintage anos 70 de origem americano. A lã da crina e da cauda é Colinette Point 5, na cor Summer Berries.

Da nova colecção para esta estação, só por ser cor de rosa, Lupita é a primeira estrela a ser apresentada aqui.

1 Comments:

At 7:15 PM, Blogger Mama Urchin said...

OH my goodness, this just put a big smile on my face.

 

Post a Comment

<< Home